Review – Super Nintendo


Na review de hoje eu e você vamos relembrar do Super Nintendo e dos bons momentos que passamos jogando os jogos dele.

O 16 bits da Nintendo

O videogame de 16 bits da Nintendo foi lançado no começo dos anos 90 primeiramente no Japão com o nome de Super Famicom, fez um grande sucesso  logo foi lançado em outros lugares do mundo como Estados Unidos, Europa e America Do Sul lugares onde ficou conhecido como Super Nintendo.

A guerra contra o Mega Drive

O Super Nintendo chegou em 1990 e veio para competir com o Mega Drive da Sega, ambos protagonizaram uma das se não a maior disputa já vista pela liderança do mercado de games, disputa esta que durou até meados dos anos 90, gerou os primeiros fanboys do mundo dos jogos se transformando em uma verdadeira guerra.

No começo o Super  Nintendo levou a pior principalmente nos Estados Unidos onde o Mega Drive era conhecido como Sega Genesis e já fazia muito sucesso, mas a chegada de títulos exclusivos da Nintendo como The Legend Of Zelda: A Link To The Past, Star Fox e Super Mario Kart jogos que mostravam a superioridade do hardware do SNES perante o do Mega fez com que a Nintendo ultrapassasse a Sega novamente voltando assim a dominar o mercado.

No Brasil

Em 1993 a Playtronic uma empresa da Estrela e da Gradiente trouxe o Super Nintendo oficialmente ao Brasil o console ficou bem popular e era fabricado em Manaus.

Gráficos, sons e jogos

O hardware do Super Nintendo sozinho já era capaz de gerar gráficos excelentes porem alguns cartuchos como Super Mario Kart, Star Fox e Yoshi Island contavam com chips especiais que serviam para digamos tunar os gráficos do console dando a estes jogos efeitos e ou funções gráficas exclusivas.

Os jogos exclusivos para Super Nintendo costumavam ser muito bonitos e divertidos alguns games como Donkey Kong Country, Killer Instinct e Super Mario Rpg eram tão bonitos e polidos que pareciam ser de consoles de 32 bits.

Além dos jogos exclusivos o Super Nintendo contava com outros ótimos games como Mortal Kombat, Nba Jam e Street Fighter 2.

Os sons do Super Nintendo também eram muitos bons algumas músicas como as que tocavam em Super Mario World ou o tema de Killer Instinct eram extremamente marcantes, certas trilhas sonoras do console foram consideradas verdadeiras obras primas a trilha sonora de Donkey Kong Country 2 é um exemplo.

O controle

O controle do Super Nintendo parecia ter sido feito para quem tem mãos pequenas, fora este pequeno probleminha, era um controle ótimo, mesmo pequeno conseguia ser bem resistente raramente quebrava, tinha uma pegada boa e confortável o que deixava a jogabilidade muito eficaz com ele você podia passar o dia todo jogando sem sentir dores ou desconforto.

Do lado esquerdo o controle tinha um grande direcional digital, no meio tinha dois botões, Start e Select, na parte direita o controle contava com quatro botões redondos, A, B, X e Y, estes botões eram posicionados em forma de cruz.

A principal novidade do controle de Super Nintendo foi a adição do L e R os famosos botões de ombro, ficavam na parte de cima do controle e geralmente serviam para mover a câmera ou para funções especiais nos jogos.

Os botões posicionados em forma de cruz e os botões de ombro se tornariam o padrão da industria, são usados nos controles dos consoles até hoje e podem ser vistos tanto no Playstation 4 quanto no Xbox One.

Veredicto

O Super Nintendo é sem duvida o melhor 16 bits da história, o console era capaz de ter gráficos e sons muito melhores que seu rival da época que era o Mega Drive, muitos títulos foram lançados simultaneamente para ambos mas as versões dos jogos no console da Nintendo sempre eram bem superiores as versões do videogame da Sega, Sunset Riders é um bom exemplo do quanto as versões Super Nintendo dos jogos eram superiores as versões do Mega Drive.

Com jogos como Super Mario World, The Legend Of Zelda: A link To The Past, Mario Kart e Donkey Kong Country o Super Nintendo não só desbancou o Mega Drive e dominou o mercado como também revolucionou o mundo dos games.

Jogos bons do Super Nintendo

Super Mario Kart

Donkey Kong Country

The Legend Of Zelda: A Link To The Past

Confira a galeria de imagens, clique nas fotos para ampliar

O 16 bits da Nintendo foi lançado no começo dos anos 90 primeiramente no Japão com o nome de Super Famicom,  logo foi lançado mundo a fora onde ficou conhecido como Super Nintendo,  é sem duvida o melhor 16 bits da história, o console era capaz de ter gráficos e sons muito melhores que seu rival da época que era o Mega Drive e por isso dominou o mercado de games até meados dos anos 90 quando foi desbancado pelos consoles de 32 bits.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s