Review – Mega Drive


Na review de hoje falarei do Mega Drive o 16 bits da Sega que é eterno rival do Super Nintendo.

Mega Drive

Criado pela Sega no final dos anos 80 o Mega Drive é um console de 16 bits, foi o grande rival do Super Nintendo, durante a primeira metade dos anos 90 ambos protagonizaram uma verdadeira guerra pela liderança do mercado de games.

Inicialmente lançado em 1988 no Japão o Mega Drive fez bastante sucesso, tanto é que em 1989 já estava sendo lançado nos Estados Unidos onde ficou conhecido como Sega Genesis e fez um sucesso ainda maior, em 1990 o console chega ao Brasil e a Europa lugares onde também ficou bem popular

No Brasil

Assim como aconteceu com o Master System, o Mega Drive também foi um verdadeiro sucesso aqui no Brasil e mais uma vez grande parte deste sucesso só aconteceu graças ao ótimo trabalho da Tec Toy que sempre representou a Sega muito bem no pais.

Gráficos e som

O Mega Drive tem jogos muito bons, os gráficos deles apesar de muitas vezes serem visualmente inferiores aos jogos do Super Nintendo pareciam rodar em uma taxa de frames maior (Sonic que o diga).

Os gráficos em alguns jogos eram extremamente bonitos e coloridos, chegando as vezes a surpreender de tão belos como acontecia em Scooby Doo Mystery, sem contar os sons dos jogos que eram ótimos, quem não se lembra da trilha viciante de Out Run e Moonwalker.

Sonic e outros jogos

Em 1991 foi lançado Sonic The Hedgehog um dos seus melhores se não o melhor jogo que o Mega Drive teve, o game fez tanto sucesso e Sonic era tão carismático que em pouco tempo o personagem se tornou o novo mascote da Sega substituindo o Alex Kidd, depois disso tudo Sonic The Hedghog passou a ser o jogo que vinha na caixa junto com o Mega Drive quando você o comprava.

Os jogos da Sega para Mega Drive como Golden Axe e Streets Of Rage sem duvidas eram os melhores do console mas ao contrario do que aconteceu com o Master, o Mega teve vários jogos de outras produtoras de games bem famosas da época, como Capcom e Midway, o Mega chegou até a ter jogos brasileiros como O Show Do Milhão.

O controle

Apesar de conseguir cumprir bem seu papel o primeiro controle do Mega Drive era apenas razoável, do lado esquerdo ele tinha um direcional digital que ficava em cima de uma espécie de disco, do lado direito ele tinha quatro botões um comprido e pequeno Start e três grandes botões redondos logo abaixo o A ,o B e o C.

Como o primeiro controle do Mega era meio grande demais, com um direcional digital meio impreciso e com poucos botões a Sega decidiu fazer um melhor.

O segundo controle do console era levemente menor, mais leve e tinha um direcional digital bem melhor, as duas principais diferenças eram que o Start agora estava no meio do controle e tinha mais três pequenos botões redondos, o X, o Y e o Z, estes que ficavam em cima do A, do B e do C..

O controle com seis botões e o direcional digital melhorado facilitava muito a jogabilidade em alguns jogos, principalmente nos de luta estilo Street Fighter e Mortal Kombat que eram extremamente populares naquela época.

Veredicto

O Mega é um ótimo console com jogos muito bonitos e divertidos é sem duvida um dos melhores videogames de todos os tempos e merece ser jogado, apesar de ser tecnicamente inferior ao seu rival da Nintendo, tinha jogos  tão incríveis que conseguiu disputar de igual para igual com o Super pelo mercado de games da época, ambos chegaram a travar uma verdadeira guerra pela liderança do mercado, guerra esta que só teve fim com a chegada da geração de consoles com 32 bits em meados dos anos 90.

Jogos bons do Mega Drive

Sonic The Hedgehog

Scooby Doo Mystery

Streets Of Rage

Confira nossa galeria de imagens, clique nas fotos para ampliar

O Mega Drive é um console de 16 bits, foi o grande rival do Super Nintendo, lançado em 1988 no Japão fez bastante sucesso, tanto é que em 1989 já estava sendo lançado nos Estados Unidos onde ficou conhecido como Sega Genesis e fez um sucesso ainda maior, em 1990 o console chega ao Brasil, foi um verdadeiro sucesso por aqui, sucesso este que durou até meados dos anos 90 quando chegaram ao pais os consoles de 32 bits.

Anúncios

2 comentários sobre “Review – Mega Drive

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s