Falando De Games – Os jogos que todo mundo já jogou #06


No episódio de hoje de Os jogos que todo mundo já jogou falarei de Crash Bandicoot um clássico da era 32 bits da Sony.

crashbandicootlogo

Crash Bandicoot.

Crash Bandicoot foi lançado em 1996 para Playstation, criado pela Naughty Dog, o game fez muito sucesso se tornando um clássico da era 32 bits, Crash fez tanto sucesso que se tornou uma série de jogos que hoje conta com quase 20 títulos.

Durante alguns anos Crash foi uma série exclusiva dos consoles da Sony, na época, o Crash chegou a ser considerado o mascote do Playstation, enquanto a Nintendo tinha o Mario e a Sega tinha o Sonic, a Sony tinha o Crash.

Se teve um Playstation, aposto que você adorava ficar quebrando as caixinhas, coletando as mangas e máscaras. Aposto também que quando era atingido por algo e acabava morrendo, ria e ou chorava com o Crash versão anjinho (o que não tem nada a ver com ele né).

A missão de Crash no jogo é salvar a namorada das garras de Neo Cortex, que é um vilão feioso e meio burrinho demais para um cientista genial do mal, Cortex,  tem armas muito fodas, mas apesar disso sempre é derrotado por Crash, que além de desarmado conseguia ser mais burro que ele.

Confira a galeria de imagens, clique nas fotos para ampliar.

Crash Bandicoot foi lançado em 1996 para Playstation, criado pela Naughty Dog, fez tanto sucesso que se tornou uma série de jogos que hoje conta com quase 20 títulos, durante alguns anos Crash foi uma série exclusiva dos consoles da Sony, na época, chegou a ser considerado o mascote do Playstation.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s