Review – O Exterminador Do Futuro 2


Hoje vou falar de o Exterminador Do Futuro 2, um filme que envolve andróides, viagem no tempo e a ameaça de um apocalipse nuclear, sem duvida o melhor filme do Arnold Schwarzenegger.

ne3lvmlfoyfm75_3_b

O Exterminador Do Futuro 2.

O Exterminador Do Futuro 2: O Julgamento Final, é um filme de ação e ficção cientifica, lançado em 1991, o filme é protagonizado por Arnold Schwarzenegger e dirigido por James Cameron, o diretor responsável por ter dado vida a grandes sucessos do cinema, como Titanic (1997) e Avatar (2009).

Exterminador Do Futuro 2 narra a história de John Connor (Edward Furlong), um garoto que seria o futuro líder dos humanos na guerra contra as maquinas.

maxresdefault

Enredo.

Antes de Exterminador 2.

No primeiro filme as maquinas  que achavam que estavam perdendo a guerra devido a liderança de John, resolvem mandar um exterminador, um tipo de andróide, criado especialmente para assassinar humanos, ao passado afim de matar a mãe dele antes dele nascer.

Mas as maquinas não sabiam que Sarah Connor (Linda Hamilton), era tão casca grossa a ponto de conseguir vencer um andróide, mais ela era, depois de derrotar o andróide T-800 (Arnold Schwarzenegger), Sarah da a luz a John, mas ao contar para as autoridades que foi atacada por um andróide que veio do futuro ela é considerada louca, perde a guarda de John e vai parar em um hospício.

sarah_connor_linda_hamilton_t2

Durante o Exterminador 2.

Anos mais tarde outro andróide, já nos eventos de Exterminador Do Futuro 2, o T-1000 ( Robert Patrick), veio do futuro para matar o jovem John.

T-1000 é bem mais avançado que o T-800, ele pode tomar a aparência de qualquer pessoa, transformar partes de seu corpo em armas perfurantes e ou cortantes e por ser feito de metal liquido pode se regenerar, o que o torna praticamente indestrutível.

Ao saber que as maquinas enviaram mais um exterminador para o passado, o John do futuro, também manda um T-800 reprogramado para proteger o seu jovem eu no passado, agora cabe ao T-1000, tentar matar o John e ao T-800 e Sarah tentarem proteger ele.

8917d6e3-b2a0-4ab1-ac87-b1cfb11f2ab6

Ação, efeitos especiais revolucionários e perseguições.

Exterminador 2, foi um verdadeiro marco nos efeitos especiais, o filme conta com efeitos extremamente avançados e revolucionários para a época, ver o T-1000 se regenerando era e é ate hoje, algo de se encher os olhos.

Estes incríveis efeitos só foram possíveis devido ao grande investimento financeiro, mais de 100 milhões de dólares, parte deste investimento foi feito pela Pepsi, isso em troca de jaba é claro.

Mas nem só de efeitos especiais vive o Exterminador 2, o filme tem grandes cenas de ação envolvendo perseguições, como a cena em que o T-1000 persegue a “moto” de John com um caminhão e a cena onde T-1000 persegue nossos heróis, usando um helicóptero.

Se formos parar para pensar bem o filme em si é uma grande perseguição pois T-1000 persegue John o filme todo, além das perseguições, o filme conta com  grandes cenas de luta entre os dois exterminadores.

t2-dirt-bike-truck

A amizade entre o garoto e a maquina.

Uma das melhores coisas do filme sem duvida é a química que rola entre John, Sarah e T-800, principalmente entre John e T-800, no começo John chega até a ter medo do andróide, mas com o tempo chegam a construir uma grande amizade, tão grande que beira um amor de pai e filho.

Inclusive esta química acaba gerando algumas cenas bem engraçadas, onde, John, tenta ensinar o T-800 a ser mais carismático e simpático, o que obviamente não da muito certo, já que, além de o T-800 ser tão articulado quanto uma secretaria eletrônica, o sorriso dele consegue ser ainda mais assustador que sua cara de poucos amigos.

terminator-2-edward-furlong-arnold-schwarzengger-1

Veredicto.

O Exterminador Do Futuro 2 é um dos melhores filmes de ação já feitos, conta com um enredo complexo e intrigante, com incríveis efeitos especiais, grandes e inesquecíveis cenas de ação, só isso faz com que o filme deva ser assistido não só pelos fãs de ação, mas por todos fãs de cinema.

Além disso o filme é uma grande critica a sociedade, critica a imensa relação de dependência que o homem vem construindo com as maquinas, o filme da a entender que a sociedade esta digamos perdendo a guerra contra as maquinas pois esta extremamente dependente delas, esta mesma critica já tinha sido feita em Blade Runner (1982) e foi repetida em Matrix (1999).

Desde o lançamento de Exterminador 2, o ser humano vem se tornando cada vez mais dependente das maquinas, sejam elas:

Computadores, já que hoje em dia sem eles você não estuda, não trabalha e nem se comunica, quem já foi ao banco e não conseguiu ser atendido por que não tinha sistema sabe o quão dependente nos tornamos dos computadores.

Celulares, pois todo mundo tem e não vive sem, se tornou quase um vicio para todos, se é que já não é.

Ou ate mesmo a cafeteira que muitos insistem em usar mesmo sabendo fazer café manualmente.

No próprio filme John Connor, depende do T-800 pois ele o protege do de T-1000, por exemplo.

Confira a galeria de imagens, clique nas fotos para ampliar.

O Exterminador Do Futuro 2, é um filme de 1991, que envolve andróides, viagens no tempo e a ameaça de um apocalipse nuclear, com incríveis efeitos especiais, grandes e inesquecíveis cenas de ação, o filme faz uma grande critica a relação de dependência que o homem tem com os computadores, é protagonizado por Arnold Schwarzenegger e dirigido por James Cameron.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s