Falando De Games – Jogos que todo mundo já jogou #04


No Jogos que todo mundo já jogou de hoje, vou falar de Tomb Raider, um dos clássicos da era Playstation.

vg

Tomb Raider.

Tomb Raider é um game de ação, feito pela Core Design e publicado pela Eidos Interactive, foi lançado em 1996, para, PC, Playstation e Sega Saturno.

O game acabou revolucionando os jogos de ação, não só por causa de seus gráficos, jogabilidade e mecânica de jogo nunca antes vista, como também pelo fato de ser protagonizado por uma mulher.

Quando o Tomb Raider foi lançado, todos os nerds amaram a Lara Croft logo de cara, afinal ela era uma das únicas mulheres que era protagonista de um game de ação, e que mulher viu, Lara, era uma gostosa que usava, top, shortinho, tinha armas e um óculos muito estiloso, além dos peitões que apesar de meio quadrados eram bem turbinados.

Por ser um dos primeiros jogos 3D da era PlayStation, Tomb Raider surpreendeu muita gente, quanto a Lara, ela era tipo, um cosplay  do Indiana Jones versão feminina. Guiar a Lara e escapar dos bandidos foi e é ainda hoje, uma das tarefas mais emocionantes e que mais se repetem entre os gamers.

O jogo fez tanto sucesso que gerou uma série de jogos que já teve quase vinte jogos, e não para por ai, Tomb Raider tem também quadrinhos e dois filmes protagonizados por ninguém mais ninguém menos que Angelina Jolie.

Confira a galeria de imagens, clique nas fotos para ampliar.

Tomb Raider, foi lançado em 1996, o game acabou revolucionando os jogos de ação, não só por causa de seus gráficos, jogabilidade e mecânica de jogo nunca antes vista, como também pelo fato de ser protagonizado por uma mulher.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s