Review – GTA: Vice City


Mais ou menos um ano depois do imenso sucesso que foi o GTA 3, chegou GTA Vice City, dele que falarei na review hoje, o game dono de uma trilha sonora não mais que perfeita, é sem duvida, um dos melhores jogos da série.

grand_theft_auto_vice_city_by_progressivez-d38prca

Grand Theft Auto: Vice City.

Grand Theft Auto: Vice City, chegou em 2002, praticamente um ano depois do lançamento, do na época, já lendário, GTA 3, o jogo foi inicialmente lançado para Playstation 2, pouco tempo depois ganhou versões para PC e XBOX, hoje em dia o jogo tem até versões para Android e IOS.

GTA: Vice City melhorou GTA 3 em tudo, logicamente não houve o mesmo salto de qualidade que ocorreu de GTA 2 para GTA 3, mas houve uma grande melhora no enredo, nos gráficos e principalmente na trilha sonora, uma das melhores de todos os tempos. As melhorias que Vice City trouxe, foram tão nítidas, que ele foi o jogo mais vendido daquele ano.

hypgtavicecity

A emboscada, ascensão no mundo do crime e a cobrança.

A história de Vice City se passa nos anos 80, e é claramente baseado no filme Scarface e no seriado Miami Vice, Tommy Vercetti, o protagonista, é um membro da mafia italiana de Liberty City, cidade onde aprontou uma grande confusão, com isso passou anos na cadeia.

Quando Tommy foi solto, ele estava totalmente queimado na cidade, por isso seu chefe Sonny Forelli o mandou para cuidar dos negócios em Vice City.

A primeira missão de Tommy ao chegar na cidade foi, uma negociação de drogas,  durante esta negociação, Tommy é  vitima de uma emboscada, onde acaba perdendo o dinheiro e ficando sem as drogas.

 Sonny não quer nem saber, e começa a exigir que Tommy devolva seu dinheiro, Tommy então se junta com Ken Rosenberg, seu contato na cidade, para conseguir recuperar o dinheiro de Sonny.

Com o tempo, Tommy, passa a se envolver com as mafias locais, faz alguns amigos como o Coronel Juan Cortez e Lance Vance e começa a subir na vida criminosa.

Depois de acabar com Ricardo Diaz, um líder do crime local que, foi responsável pela emboscada que, sofreu ao chegar na cidade, Tommy, toma o seu lugar como um dos lideres do crime de Vice City.

Ao saber que Tommy tinha se tornado um dos chefões de Vice City, Sonny decide ir ate lá para cobrar seu dinheiro, Tommy tenta pagar Sonny com dinheiro falso.

 Sonny percebe a armação, se junta com o traidor Lance e ambos acabam entrando em confronto, com Tommy, que vence, mata Sonny e Lance e continua a ser um dos lideres do crime de Vice City.

84864_900

Jogabilidade.

Salvo algumas mudanças a jogabilidade de GTA: Vice City é praticamente idêntica a de GTA 3, você ainda pode, andar por ai, atirar e pilotar veículos.

Armas, movimentação e sistema de combate.

A movimentação do personagem ainda é meio tosca, o jogo conta com bem mais armas que, GTA 3, cerca de trinta, divididas em coisa de dez tipos, três de cada praticamente, três pistolas, três sub-metralhadoras e por ai vai.

Mas não se iluda muito não, apesar disso, você só pode carregar uma de cada tipo por vez e o sistema de batalha apesar de estar aparentemente melhor continua deixando muito a desejar.

armas_gta_vice_city

Novos tipos de veículos.

As principais diferenças da jogabilidade de Vice City estão nos novos tipos de veículos, as motos, helicópteros e o avião (só existia um).

Pilotar as motos é praticamente igual a pilotar os carros, a  diferença é que se você bater cai (sério? não me diga), o que faz, você perder muito life e as vezes até morrer.

Pilotar os helicópteros e o avião já é um pouco mais complicado, nos consoles, com o tempo você pegava a pratica e começa a pilotar melhor que o comandante Hamilton.

Agora no PC era bem complicado mesmo, por isso passar certas missões no PC era praticamente impossível, quem já tentou passar a missão de plantar as bombas na construção usando o helicóptero de brinquedo com o mouse e teclado sabe do que estou falando.

maxresdefault

Carros mais variados e mais bonitos.

Quanto aos carros, a dirigibilidade deles é idêntica a do jogo anterior, Vice City, tem mais ou menos o mesma quantidade de carros que o 3 tinha, porem são mais variados, vão de um simples carrinho de golfe até um big foot.

O que mais chama a atenção nos carros de Vice City, é que eles estão bem mais bonitos, com efeitos de brilho e transparência, chegando a refletir a luz do sol e tudo mais.

grand-theft-auto-vice-city-001

As missões.

As missões de Vice City são um pouco mais complexas, difíceis e divertidas, que as de GTA 3, em algumas você faz coisas bobas como ser chofer de uma banda de rock, em outras coisas mais complicadas como roubar um tanque de guerra de um comboio do exercito.

 As vezes a missão é algo totalmente complexo e louco, como, invadir a mansão de um dos lideres do crime da cidade, matar ele, todos seus capangas e tomar não só a mansão como os negócios dele para você.

Assim como em GTA 3, o jogo também tem aquelas missões dos carros especiais como a de usar o taxi para pegar passageiros ou a de usar o ambulância para resgatar as pessoas.

No jogo também é possível comprar certos locais, que após serem comprados, passam a ter missões relacionadas com os negócios realizados no local, como o estúdio de cinema, por exemplo.

vice-city_700_thumb800

Som, dublagem e trilha sonora.

Os sons ambientes do jogo, como, as sirenes, os tiros e explosões não são ruins, mas passam longe de chamar a atenção, já com a dublagem, acontecia completamente o contrario.

Todos personagens eram muito bem dublados, o fato de o personagem principal falar, o que não acontecia em GTA 3, fez os diálogos de Vice City, evoluirem para outro nível.

Tommy era dublado por ninguém mais ninguém menos que Ray Liotta (Os Bons Companheiros 1990), o ator faz um trabalho fantástico, sem duvida uma das melhores dublagens já feitas para um personagem de game.

Mas o que mais chamava atenção em Vice City, não só na parte sonora, mas no jogo como um todo era a trilha sonora, assim como em GTA 3, as músicas tocavam nas rádios dos carros.

A trilha era composta pelas melhores músicas dos anos 80, e ficou bastante conhecida, não só pelos fãs dos games, como pelos fãs das músicas dos anos 80.

As melhores rádios sem duvida eram, Flash e Emotion, que tocavam músicas como Billie Jean do Michael Jackson e  Waiting For A Girl Like You do Foreigner.

gta-vice-city-tommy-vercetti-grand-theft-auto-1920x1080-wallpaper452450

Veredicto.

Grand Theft Auto: Vice City, é sem duvida um dos melhores jogos de Playstation 2, a formula e a jogabilidade eram as mesmas já consagradas no game anterior.

Vice City, conseguiu deixar o que já era grande em GTA 3, ainda maior, o jogo tinha gráficos mais atraentes, tinha mais armas e mais tipos de veículos.

Além de carros, você pode pilotar, helicópteros, motos, lanchas e até um avião que, ao contrario do avião do jogo anterior, voava de verdade.

 Quanto as missões, elas são, mais divertidas, complexas e variadas, mas o que mais chama a atenção no jogo era a parte sonora.

Os efeitos sonoros em si eram razoáveis, mas a dublagem que contava com Ray Liotta emprestando sua voz para Tommy Vercetti, o personagem principal do jogo, e a trilha sonora que contava com as melhores bandas e músicos dos anos 80, como, Forengner, Michael Jackson, INXS, Twisted Sister e Run DMC, eram coisas, não mais que épicas e com certeza contribuíram muito para fazer o jogo ter tamanho sucesso.

Apesar de ter melhorado GTA 3 em quase tudo, Vice City infelizmente ainda não conseguiu ter uma movimentação boa do personagem principal e muito menos um sistema de combate bom, assim como em GTA 3, o sistema de batalha tosco, fazia você morrer de bobeira, e repetir missões, diversas e diversas vezes, até conseguir passar.

Eu já disse mas vou repetir, GTA: Vice City é um dos melhores jogos de Playstation 2, e merece ser jogado, por isso não perca tempo e trate de arrumar um jeito de jogar, este clássico nem que seja apenas para ouvir as músicas.

Confira a galeria de imagens, clique nas fotos para ampliar.

Grand Theft Auto: Vice City, chegou um ano depois do lançamento, do na época, já lendário, GTA 3, houve uma grande melhora no enredo, nos gráficos e principalmente na trilha sonora, uma das melhores de todos os tempos. As melhorias que Vice City trouxe, foram tão nítidas, que ele foi o jogo mais vendido daquele ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s