Review – Mortal Kombat 3


Hoje falarei de Mortal Kombat 3, um dos meus jogos de luta favoritos, e aposto que não sou só eu, que tenho, ele, como um dos meus jogos favoritos.

2363989-snes_mortalkombat3_eu

Mortal Kombat 3.

Mortal Kombat 3 chegou aos Fliperamas em 1995, apesar de não ser tão bom quanto o 2, fez um grande sucesso, chegou inclusive a ganhar uma versão maior e melhor, o Ultimate Mortal Kombat 3.

Tirando pequenas diferenças gráficas e sonoras, a versão caseira de Mortal 3 é praticamente idêntica a dos Fliperamas, o game foi lançado para vários consoles.

As versões caseiras que ficaram mais conhecidas foram, a do Mega Drive e a do Super Nintendo, não sei vocês, mais quando eu jogava nos consoles não conseguia ver diferença alguma de jogar nas maquinas.

mk3-select

Gráficos e lutadores.

Mortal Kombat 3, trouxe algumas novidades visuais, os gráficos dos personagens deixaram de ser metade digitalizados de atores reais e metade desenhados a mão, passaram a ser totalmente digitalizados. Ao meu ver isso não deixou os gráficos nem melhores, nem piores, apenas diferentes.

Falando em personagens, o Mortal Kombat 3, trouxe alguns lutadores novos, como Cyrax, Sektor e o secreto Smoke (os populares ninjinhas robô) trouxe também, alguns lutadores antigos de volta como os eternos inimigos, Sonya e Kano.

Ao se falar de personagens, Mortal Kombat 3 tem duas grandes falhas, uma é a falta do Scorpion, um dos personagens mais populares da série.

A outra falha, era que a mania de copiar personagens, que os produtores de Mortal tinham, continuou em Mortal Kombat 3, vide Cyrax, Sektor e Smoke, mesmo corpo, com golpes e cores diferentes.

mk_cryax_vs_sektor

Cenários, sons e músicas.

Os cenários agora estavam bem mais variados e detalhados, alguns chegavam inclusive a ter detalhes em 3D, o que era um grande atrativo para época.

A coisa mais legal dos cenários de Mortal Kombat 3,  era a possibilidade de se mudar de cenário durante as lutas.

As vezes a luta começava no metro, um dos lutadores tomava um gancho, atravessava o teto,  ia parar na rua, o adversário seguia ele, e a luta continuava lá.

Os sons e as falas dos personagens continuava impecáveis, as músicas que agora, estavam mais contemporâneas, embora por vezes pareciam estar baixas, finalmente se tornaram razoáveis.

Jogabilidade.

Foi adicionado um botão de corrida, além de correr, agora, os lutadores eram levemente mais rápidos e os combos maiores e mais fáceis de se fazer, do que, eram em Mortal Kombat 2.

Apesar de boa a jogabilidade continuou desbalanceada, era muito difícil chegar ao fim do jogo, Shao Kahn ainda era o mestre e ainda era quase impossível ganhar dele, até ai tudo bem, afinal de contas ele é o mestre.

O problema de Mortal Kombat 3 é que alguns lutadores eram extremamente apelões como o, agora sem máscara, Sub-Zero.

hqdefault

Novas finalizações.

Todos personagens tinham 2 Fatalities, golpes que matam o adversário de forma sangrenta e cruel, e um Friendship, golpes que zoam o adversário.

Os Fatalities estavam tão sangrentos como de costume, porem, um pouco mais toscos e menos criativos do que os de Mortal Kombat 2.

Os Friendships estavam ainda mais idiotas e zoeiros, mas quando o assunto é zoeira, quanto mais idiota melhor (lembra do Cyrax dançando break?).

Além do Fatality e da Friendship, foram adicionadas também duas novas finalizações, o Babality, que transformava o adversário em bebê, e o Animality, finalização em que o lutador se transformava em um animal e matava seu adversário.

cyraxfriendship

Veredicto.

Segundo os fãs, Mortal Kombat 3 não é um jogo tão épico quanto o segundo jogo da série, mas nem por isso é um  jogo ruim, eu mesmo gosto mais de Mortal Kombat 3 que de Mortal Kombat 2.

Mortal 3, trouxe novos lutadores, novos tipos de finalizações, uma jogabilidade mais veloz, que deixou as lutas mais emocionantes, trouxe também os melhores cenários e músicas da trilogia.

Para mim o game é quase perfeito, o  único defeito era a falta do Scorpion, apesar disso o jogo vale muito a pena.

Mas como o game tem uma versão atualizada, chamada, Ultimate Mortal Kombat 3, que apesar de não ter nada de diferente, contava com alguns personagens a mais incluindo o Scorpion, o que tornava o jogo mais divertido, por isso recomendo que você jogue logo a versão Ultimate.

Confira a galeria de imagens, clique nas fotos para ampliar.

Mortal Kombat 3 veio com novos personagens, novas finalizações e músicas melhores, tudo isso para fechar a primeira trilogia de Mortal com chave de ouro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s