Review – Mortal Kombat 2


Na review de hoje vou falar de Mortal Kombat 2, considerado um dos melhores jogos de luta já feitos, e segundo os fãs,  o melhor Mortal Kombat de todos os tempos.912035

Mortal Kombat 2.

Em 1993 chegava aos Arcades (Fliperamas), Mortal Kombat 2, nada mais justo, já que o primeiro Mortal foi um sucesso tremendo, o game meio que merecia uma sequência.

A versão caseira de Mortal Kombat 2, foi lançada para vários consoles, mas as que mais se destacaram foram as versões dos consoles mais populares da época,  Mega Drive e Super Nintendo, ambas as versões eram ótimas.

Apesar de ser um pouco inferior a dos Arcades, a versão caseira do game, não deixava nada a desejar, jogabilidade, sons e gráficos, nos consoles, estas três coisas eram praticamente idênticas as do Fliperama, até mesmo o sangue e a violência estavam presentes.

maxresdefault

Jogabilidade rima com dificuldade.

A jogabilidade melhorou demais em Mortal 2, não era travada e pouco fluida como no primeiro.

Aquilo que acontecia no primeiro Mortal, de todos os lutadores terem todos golpes básicos idênticos, o mesmo soco, o mesmo chute, a mesma voadora, etc, tinha praticamente sido extinto, exceto, a rasteira e o gancho que continuou igual em todos lutadores.

A jogabilidade de Mortal Kombat 2, também tinha seus defeitos, continuava muito desbalanceada, alguns lutadores tinham uma vantagem monstruosa um sobre o outro.

Além disso, a dificuldade do jogo por vezes, para não dizer sempre, era absurda, chegando a se tornar frustrante, quem aqui, já enfrentou o Shao Kahn, sabe bem do que estou falando.

O esquema do jogo continuava o mesmo, você escolhia um lutador, em caso de vitória, poderia finalizar o adversário com um golpe especial, continuava a enfrentar e derrotar os demais lutadores, até chegar no mestre, se derrotasse o mestre, podia ver o final do seu lutador (e para derrotar?).

captura_de_tela_2015-03-08_as_10-45-43

Melhores finalizações, gráficos e sons.

Desta vez a finalização não era apenas com Fatalities, golpes especiais que matam o adversário da forma mais cruel e sangrenta possível, mas também com o Friendship.

Friendship era um golpe especial que servia para zoar com a cara do derrotado (pois é, a zoeira, ela não tem limites).

Eu disse Fatalities no plural mesmo, já que, todos os personagens agora tinham dois Fatalities, e estes Fatalities, eram, bem mais sangrentos e cruéis que, os do primeiro game, por isso, o jogo chegou a ser proibido em alguns lugares, como na Alemanha.

Os gráficos dos personagens continuavam sendo de atores digitalizados, mais os sprites receberam uma camada de melhorias feitas a mão, o que deixou a aparência dos personagens ainda mais bonita e atraente.

Apesar de os personagens estarem mais bonitos, a mania dos produtores, de copiar personagens, não só continuo, como piorou.

Scorpion, Sub-Zero, Reptile e Smoke tinham a mesma aparência, só mudavam de cor, e o mesmo acontecia com, Kitana e Mileena, ambas eram iguais, só mudavam de cor.

Os Sons do jogo eram bem melhores que no primeiro, as vozes dos lutadores e do narrador, ninguém mais ninguém menos que o próprio Shao Kahn, estavam bem mais nítidas.

As músicas estavam bem menos irritantes que no primeiro, continuavam simples e repetitivas mas menos chatas.

hqdefault-1

Veredicto.

Mortal Kombat 2, melhorou tudo que existia no primeiro, até por que piorar era impossível.

Ao contrario do primeiro jogo da série, Mortal Kombat 2, passava longe de ser um jogo tosco, ele foi um dos melhores jogos de luta da época, até hoje alguns fãs de Mortal dizem que, Mortal Kombat 2 é o melhor de todos os Mortais e deve ser jogado.

Confira a galeria de imagens, clique nas fotos para ampliar.

Mortal Kombat 2 é um dos melhores jogos de luta já feitos e o melhor Mortal Kombat de todos os tempos, o game consolidou de uma vez por todas Mortal Kombat como umas das melhores e mais rentáveis, séries do mundo dos games.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s