Falando de anime – Vegeta o orgulhoso príncipe dos Saiyajins.


Hoje falarei do Vegeta. Pode confessar, o Vegeta é um dos seus personagens favoritos dos animes né? Todos o amam, segundo pesquisas, é o personagem mais querido de Dragon Ball superando até mesmo o Goku em popularidade.

vegeta

O que, quem e como é o Vegeta?

Vegeta é da raça guerreira conhecida como Saiyajins, raça esta que viajava de planeta em planeta, matando todos seus habitantes, pra depois vender o planeta por um preço alto pra outras raças, apesar de serem conterrâneos Vegeta é exatamente o oposto de Goku.

Vegeta é extremamente orgulhoso, sisudo e arrogante, não tem piedade de nada nem de ninguém, é completamente indiferente as pessoas, ele só se importa consigo mesmo e em lutar e derrotar seus inimigos e desafetos, provando assim ser o mais poderoso.

hqdefault

Passado de Vegeta.

Vegeta era o príncipe do planeta onde viviam os Saiyajins, ainda na infância superou os poderes dos demais Saiyajins, inclusive do próprio pai, o rei, que também se chamava Vegeta, assim como o filho e o planeta onde viviam, planeta este que foi destruído por Freeza o grande imperador do universo, que o destruiu, pois temia que os Saiyajins ficassem ainda mais poderosos, se tornando assim uma ameaça ao seu império.

Após a destruição do planeta Vegeta, apenas quatro Saiyajins continuaram vivos, Vegeta, Nappa, Raditz e Kakaroto (Goku), isso, pois estavam em outros planetas, mais se quer sonhavam que Freeza era responsável pela destruição do planeta Vegeta.

Eles acreditavam que uma chuva de meteoros foi responsável pela destruição do planeta, na saga Freeza, ao descobrir que o planeta em que vivia foi destruído por Freeza, Vegeta decidi se juntar ao seu grande desafeto, Goku pra juntos, derrotarem o até então invencível imperador do universo.

Goku VS Vegeta.

Vegeta veio ao planeta terra, após descobrir sobre as esferas do dragão, ele desejava possuir a imortalidade para assim dominar o universo, porem foi derrotado por Goku, em uma das melhores, se não a melhor luta que já se viu nos animes.

Com a derrota Vegeta passou a ser obcecado em superar e vencer Goku, mas acabou tendo que se unir a ele para derrotar inimigos em comum, anos mais tarde, Vegeta mudou completamente após se apaixonar por Bulma e ter um filho com ela, passando de homicida sádico e inimigo mortal de Goku para anti-herói vingativo e rival de Goku (o que um cabra não faz por causa de uma pepeca hein).

MaginVegeta

Revanche.

A vontade que Vegeta tinha de superar Goku era tamanha que na saga Boo, ele chegou até mesmo a deixar o seu orgulho de lado, ao se deixar dominar por Babidi, apenas pra assim conseguir poder pra lutar contra Goku novamente, como o esperado a revanche entre os dois foi uma luta fantástica uma das melhores que já vi na vida, com o tempo Vegeta acaba desistindo de derrotar Goku e reconhecendo que Goku é o mais forte.

Vegeta é extremamente orgulhoso, sisudo e arrogante, não tem piedade de nada nem de ninguém, é completamente indiferente as pessoas.

3 comentários sobre “Falando de anime – Vegeta o orgulhoso príncipe dos Saiyajins.

  1. Eu gosto mais do Vegeta do que do Goku. Porque ele não fica de brincadeira igual ao Goku em lutas. Lógico que o Goku sempre vai vencer porque ele é o herói do Dragon Ball. Mas considerando que saiyajins não tem limite de força vão ficando mais fortes a cada luta o Vegeta poderia ficar igual ao Goku sim.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.