Review – HUNTER X HUNTER (2011).


 Desta vez seu amigo, aqui o Ero, te traz uma bela review do anime Hunter X Hunter (2011), e te conta porque considero este remake muito melhor que o original. Concorda, não concorda ? Oras leia o texto e comenta que eu respondo!

hunter-x-hunter-2011-1

O que é Hunter X Hunter ?

Hunter X Hunter é um manga criado em 1998, por ninguém mais que Togashi Yoshiro, mesmo criador do já lendário Yu Yu Hakusho, o manga ainda conta com colaboração da Naoko Takeuchi, esposa de Yoshiro e criadora da consagrada serie Sailor Moon.

Hunter X Hunter é publicado no japão pela revista Shonen Jump e conta a historia do garoto Gon, que quer se tornar um grande Hunter, como seu pai para dedicar a sua vida à caça de tesouros. Em um certo dia, um sujeito estranho aparece em sua vida e resolve convida-lo para participar dos exames para se tornar um Hunter e ai que tudo começa.

gon-hunter

O anime original e os OVA’s.

A serie ganhou seu anime em Outubro de 1999 pelas mãos do estúdio Nippon Animation, o anime durou até Março de 2001,  Hunter X Hunter passou no Japão nos canais Fuji TV e no Animax, obteve um grande sucesso,  e teve um total de 62 episódios.

Após o sucesso do anime Hunter X Hunter, o estúdio Nippon Animation lançou mais trés OVAS um em 2002 com 8 episódios referente a saga de York Shin e outros dois referentes a saga Greed Island lançados em 2003 e 2004 respectivamente, o primeiro teve 8 episódios enquanto o segundo teve 14.

hunter_x_hunter_2011-22851

Hunter X Hunter no Brasil.

No Brasil o anime original e seu primeiro OVA referente a saga de York Shin, foram ao ar pela Rede TV e pelo Animax, já o manga é publicado pela editora JBC.

Os outros 2 OVA’s de Hunter X Hunter referentes a saga Greed Island, continuam inéditos no Brasil, o remake nunca foi televisionado mas esta disponível no pais via streaming pelo site NETFLIX.

O remake e por que ele é melhor.

No final de 2011 Hunter X Hunter ganhava um novo anime, desta vez pelas mãos do estúdio Madhouse, tratava-se de um remake, um anime inteiramente novo feito do zero.

A Madhouse conseguiu deixar o anime ainda melhor, não só visualmente, pois os novos traços são se encher os olhos, mas sim como um todo, foram tirados todos fillers e não ha, aquelas enrolações que tornam a historia meio que arrastada em relação ao manga, coisa que costumamos ver nos animes em geral (One Piece que o diga!).

456412

Veredicto.

O anime mais dinâmico e emocionante, sempre tem algo acontecendo e isso te deixa a cada episódio mais interessado na serie, sem contar que além de contar com a saga do Exame Hunter o remake conta com as sagas York Shin, Greed Island e a das Formigas Quimera.

A meu ver o Remake de Hunter X Hunter supera em muito a serie original e foi o anime que mais me agradou nestes ultimos anos e é uma pena, quase uma tragedia, ele ter chegado ao fim.

Hunter X Hunter conta a historia de Gon, que quer se tornar um Hunter, como seu pai, certo dia, um  estranho aparece e o convida para o exame Hunter e ai que tudo começa.

 

4 comentários sobre “Review – HUNTER X HUNTER (2011).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s