Review – Resident Evil 3.


Vamos a review de Resident Evil 3, um mega clássico do survival horror, vem comigo, leia e relembre, as aventuras de Jill Valentine em Racoon City.

resident-evil-3-logo

O fim de uma trilogia de terror.

Em setembro de 1999, pouco mais de um ano após o lançamento de Resident Evil 2, chegava ao mundo Resident Evil 3, primeiramente para Playstation, e algum tempo depois, para PC, Dreamcast e Game Cube, com  a chegada do Resident Evil 3, chegaram também, não só o terrível Nemesis, como, o final da trilogia épica de games feita por Shinji Mikami.

large

Enredo.

A história de Residente Evil 3,  começa 24 horas antes da de Resident Evil 2 e termina 24 horas depois, o game é praticamente um Resident Evil 2 Plus Alpha, se fosse hoje em dia, seria certamente um DLC de Resident Evil 2.

Jill Valentine resolveu ficar em Racoon City para tentar desmascarar a Umbrella, mas após a cidade ter sido infestada de zumbis e outras criaturas, Jill se vê obrigada a fugir.

Resident-Evil-3-Nemesis-resident-evil-35242204-1024-768

Nemesis, Carlos e Nicholai.

No meio desta fuga alucinante, ela acaba se deparando com o Nemesis, um monstro criado pela Umbrella, com a missão de matar todos STARS, Nemesis passa então, a perseguir Jill.

Além de encontrar Nemesis, Jill ainda encontra um grupo de mercenários, dois deles, são de suma importância para a historia do game, Carlos Oliveira que ajuda Jill em alguns momentos e Nicholai Ginovaef que atrapalha Jill em alguns momentos.

1761

Jogabilidade, movimentação e novidades.

A jogabilidade esta melhor que nunca, não se pode mais escolher, com que personagem jogar, na maior parte do jogo você controla Jill, apenas em alguns momentos você controla Carlos, mas isso, não tira em nada, o brilho do jogo.

O movimento de se virar instantaneamente pra trás, e os movimentos de esquiva são uma verdadeira mão na roda, nos momentos mais tensos do jogo, como as batalhas contra os Linckers, Hunters e até nas batalhas contra o Nemesis.

A principal novidade do game são os momentos em que, o jogo meio que fica em bullet time e você tem que escolher, entra duas opções, e dependendo do que se escolher, o caminho que Jill percorre e até mesmo a história do jogo pode ser alterada.

RE3_Mercenaries

Além disso tudo, ainda é possível fabricar sua próprio munição, fazendo com que você, praticamente nunca, fique sem balas, quanto os zumbis, eles estão bem mais detalhados, variados e com a movimentação muito mais realista e fluida, podendo até, subir alguns lances de escadas, isso tudo somado ao modo extra Mercenaries, faz o jogo ser repleto de novidades.

Melhorias gráficas e sonoras.

Resident Evil 3, trás algumas melhorias, em relação ao segundo game da série, a maioria das melhorias, estão na parte gráfica e sonora, já que, algumas texturas estão ainda melhores, e certos sons ambientes, estão ainda mais tenebrosos.

Melhoraram muito alguns sons, como o som dos passos e os grunhidos dos zumbis, sem contar a música que toca quando, o Nemesis aparece que, juntamente com o seu famoso grito (Stars!) já faz qualquer machão de borrar de medo.

asddf

Veredicto.

Resident Evil 3 é um ótimo game, não tem uma historia tão envolvente quanto o Resident Evil 2, mas tem seus momentos, principalmente com o Nemesis e Nicholai.

O grande trunfo do game, esta no desafio que é o Nemesis, te perseguindo, na quantidade de inimigos, alguns terríveis como os Hunters e em alguns dos puzzles mais difíceis da série como o da estação de tratamento de água.

Abertura de Resident Evil 3.

Não tenha medo de jogar Resident Evil 3, a Capcom resolveu facilitar um pouco as coisas inserindo a mecânica de esquiva e a possibilidade de fabricar mais munição.

Se você ainda não jogou Resident Evil 3, sinto te dizer que você já esta meio atrasado, pegue logo seu amigo velho de guerra, chamado Playstation ou seu Emulador e vá ajudar a Jill a fugir de Racoon City.

Com  a chegada do Resident Evil 3, chegaram também, não só o terrível Nemesis, como, o final da trilogia épica de games feita por Shinji Mikami.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s