Review – Super Campeões.


 Hoje trago uma review de Capitão Tsubasa, o popular Super Campeões, Se você assistiu e era um fã, bem vindo! Se não, venha conhecer este clássico!

Team-captain-tsubasa-2690824-640-480O futebol nos animes.

O futebol é sem duvida nem uma o esporte mais amado do mundo, e por ser algo tão amado não teria como não ter historias fictícias criados sobre o futebol, foram criados filmes, livros e várias outras coisas relacionadas a este esporte tão amado, e com os animes não foi diferente.

Existem vários animes que usam a paixão por futebol como tema principal, entre eles temos Area No Kishi, Hungry Heart Wild Striker, Giant Killing, Inazuma Eleven, dentre outros, uns mais realistas como é o caso de Giant Killing e outros mais fantasiosos como Inazuma Eleven o negocio é meio forçado, parece que são os cavaleiros do zodíaco que estão jogando futebol.

O mais famoso e amado anime sobre futebol, que marcou muitas infâncias da década de 90, foi sem a menor duvida o Captain Tsubasa, anime recomendadíssimo, mais conhecido no Brasil como Super Campeões, não existe um Otaku da era TV Manchete que não tenha assistido e vibrado com a historia de Oliver, Benji e companhia, e é dela que falaremos hoje.

series_634_captaintsubasa5

 A historia de Tsubasa.

Super Campeões narra as aventuras do garoto Oliver Tsubasa, que após ter tido literalmente sua vida salva pela bola, que absorveu o impacto de um atropelamento que ele sofrera, passa a dedicar sua vida ao futebol.

Maios ou menos aos 10 Oliver entra para o Nankatsu-FC, onde conhece o goleiro do time rival Benji Wakabayashi, que a inicio se torna seu grande rival, mas que com o tempo passa a ser companheiro de time e grande amigo conhece também Roberto Maravilha, ex-jogador da seleção Brasileira que ao ver o grande potencial de Tsubasa, decide ajuda-lo no sonho de se tornar o melhor jogador do mundo, durante sua jornada no mundo da bola ele conhece vários outros rivais, amigos e companheiros, como Carlos, Kojiro e outros que mais tarde integrariam junto com ele a mais poderosa seleção japonesa já vista.

O mais famoso e amado anime sobre futebol, que marcou muitas infâncias da década de 90, foi sem a menor duvida o Captain Tsubasa, anime recomendadíssimo, mais conhecido no Brasil como Super Campeões.

captain-tsubasa-road-to-2002-445943

 O manga

Captain Tsubasa é um manga criado em 1981 por Yoichi Takahashi, o manga foi publicado originalmente na Wekly Shonen Jump e é dividido em três partes, Captain Tsubasa que durou de 1981 até 1988, depois veio World Youth que durou de 1994 a 1997 e por ultimo Road To 2002, que durou de 2001 a 2002.

Tsubasa chegou a ser garoto propaganda da seleção japonesa, isso por que a serie foi apoiada pela confederação japonesa de futebol, foi  juntamente com a chegada de Zico no Japão, uma das grandes responsáveis pela popularização do futebol no pais e pela criação da liga japonesa de futebol (J-League).

captain-tsubasa_159034

 O anime

Captain Tsubasa tem ao todo quatro series animadas, em 1983 ganharia seu primeiro anime, feito pelo estúdio Tsuchida Pro, a serie teve um total de 128 episódios contando a historia do manga original e durou até 1986, 3 anos depois a serie ganharia uma continuação direta chamada Shin Captain Tsubasa, com um total de 13 episódios, a serie narra a participação de Oliver e da seleção japonesa no mundial sub-16, ambas as series passavam na TV Tokyo e infelizmente nunca foram exibidas no Brasil.

Roberto Maravilha, ex-jogador da seleção Brasileira que ao ver o grande potencial de Tsubasa, decide ajuda-lo no sonho de se tornar o melhor jogador do mundo.

Em 1994 Captain Tsubasa teve seu primeiro remake, a serie de nome Captain Tsubasa J, foi feita pelo Studio Comet, tendo um total de 46 episódios e durou cerca de um ano, a serie além de narrar os acontecimentos do manga original com alguns cortes em relação a original, narra também parte do manga de World Youth, esta serie também passou na TV Tokyo e chegou a ser exibida no Brasil pela saudosa TV Manchete.

Tsubasa chegou a ser garoto propaganda da seleção japonesa, isso por que a serie foi apoiada pela confederação japonesa de futebol.

Em 2001, devido à copa do mundo de 2002 que seria sediada no Japão, a Madhouse juntamente com a Group TAC, lançariam o segundo remake de Captain Tsubasa, a serie de nome Captain Tsubasa: Road To 2002, passou no Japão pela TV Tokyo e no Brasil pela RedeTV, e é sem duvida a mais completa, tem um total de 52 episódios e conta com a historia do manga original, do World Youth, os acontecimentos da serie Shin Captain Tsubasa e ainda com a historia do manga Road To 2002.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s