Falando de Games – 1998 um ano inesquecível para os games


Você é fã da Nintendo? Jogou no seu velho e maravilhoso Nintendo 64? Ou por acaso você é sonysta e jogou muito aquele seu velho Playstation 1 na adolescência? Então vamos falar daquele inesquecível 1998 com esses video games que marcaram época!

the-games-logo-272khb4

O Ano Inesquecível para os Games – 1998

O ano era 1998, eu era um jovem adolescente deveria ter meus 12 ou 13 anos, teve aquele fiasco do Brasil na copa do mundo o raiva! Neste tempo eu já era gamer de longa data já há uns bons cinco anos, nesta época a geração de consoles era a de 32 e 64 bits, a Nintendo lutava bravamente contra a Sony pelo posto de melhor na geração.

O ano era 1998, eu era um jovem adolescente deveria ter meus 12 ou 13 anos, teve aquele fiasco do Brasil na copa do mundo o raiva!

A Nintendo com o seu Nintendo 64 e a Sony com seu Playstation, a Sony acabou levando vantagem sobre o seu concorrente direto o Nintendo 64, tinha também a Sega, mas ela foi um verdadeiro fiasco nesta geração o Sega Saturno não foi bem e muitos o consideram o culpado pela atual condição deprimente da sega (vide Sonic 4), mas isso é história para outro post, hoje eu falarei do ano maravilhoso que foi 1998.

Nesta época a geração de consoles era a de 32 e 64 bits, a Nintendo lutava bravamente contra a Sony pelo posto de melhor na geração.

Por que o ano de 1998 foi tão importante para nós gamers?

Legend-of-Zelda-Ocarina-of-Time-2

Primeiramente foi o ano em que foi lançado dois dos melhores títulos já feitos até hoje, e acho que todos aqui concordam com isso, esses jogos foram, The Legendo of Zelda – Ocarina of the Time, do Nintendo 64 e Metal Gear Solid para o Playstation da Sony, estes dois jogos foram verdadeiros divisórias de águas na indústria, um gamer que nunca jogou um desses dois perdeu parte de sua vida quando o assunto é games, e não ficou só por aí foram lançados muitos outros games, que foram verdadeiros estouros de vendas e popularidade.

A Nintendo e o seu Nintendo 64

Nintendo64

A Nintendo tentando superar o sucesso de sua rival Sony, lançou uma safra incrível de games, com certeza uma das melhores safras já feitas por ela até hoje, 1080 Snowbording, Banjo Kazooie, F-Zero X, Mario Party, Ocarina of time e Yoshi Story, muita gente tinha dúvida do potencial do 64 ate que veio esta incrível safra de 98 e calou a boca de todos aqueles que desdenhavam da Nintendo na época.

The Legendo of Zelda – Ocarina of the Time, do Nintendo 64 e Metal Gear Solid para o Playstation da Sony, estes dois jogos foram verdadeiros divisórias de águas na indústria.

O Playstation da Sony

SONY DSC
SONY DSC

O Playstation não ficou pra trás não, foram lançados grandes títulos para ele neste ano games que viriam a se tornar verdadeiros clássicos, como, Crash 3,Tomb Raider 3, Resident evil 2 e Parasite Eve, Resident evil 2 viria para popularizar de vez o Survivor horror, os fãs de luta também tiveram um ótimo ano com os games, The King Of Fighters 98, Street Fighter Alpha 3 e Mortal Kombat 4, os amantes de corrida receberam São Francisco Rush, os computadores também não ficarão fora receberam ótimos títulos este ano, títulos que marcariam a indústria, como os FPS, Half life e Unreal, recebeu também um ótimo adventure o Grin fandango.

Resident evil 2 viria para popularizar de vez o Survivor horror.

O Dreamcast e o sonho da Sega

dreamcast-set-orange_hbqk

A Sega quase se levantou, ao lançar o primeiro console da próxima geração o Dreamcast, console, que já veio com dois grandes títulos, que também marcaram o ano de 98, Sega Rally 2 e House of Dead 2, apesar de ter sido um ótimo videogame ele não conseguiu sozinho levantar a Sega, que anos depois acabou deixando o mercado de consoles se dedicando apenas aos games.

Bom galera é isso acho que não só para mim, mas como para muitos aqui , 98 foi um dos melhores, se não com melhor ano da indústria de games.

Curtam nossa pagina no Facebook

https://www.facebook.com/AnimeDestructio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s