Review Resident Evil 2


Salve galera do Anime Destruction, que tal uma review do game Resident Evil 2 pra animar o dia? Bora lá!

10321601_834578026570689_8061798037336941609_o

O pesadelo continua.

Em 1998 chegava um dos melhores jogos da Capcom, isso se não for o melhor, Resident Evil 2 a continuação do já aclamado Resident Evil, o game é obra do genial Shinji Mikami, e saiu originalmente para Playstation, mais tarde ganhou versões para Nintendo 64, Dreamcast e até PC.

O game foi muito aclamado tanto pela critica quanto pelo público que até hoje o considera o melhor Resident Evil, com isso se tornou um dos jogos mais vendidos pela Capcom.

00

Jogabilidade, gráficos e melhorias.

A jogabilidade é infinitamente superior a de Resident Evil, ainda é possível se escolher entre dois personagens, apesar de serem meio interligadas ,agora as histórias de ambos os personagens são totalmente diferentes entre si.

Os movimentos estão bem mais fluídos o que deixa muito mais fácil tarefas como correr pelos corredores e driblar os inimigos (no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho).

Os gráficos também deram um salto imenso, os cenários estão muito bonitos cheio de detalhes, sombras e brilhos colocados estrategicamente pela Capcom pra deixar tudo quase perfeito.

O som do game esta muito bom também cada piso onde os personagens passam faz um som diferente, cada arma faz um som completamente diferente uma da outra, tanto na hora dos disparos quanto na hora de recarregar, as músicas sinistras que tocam deixam o clima ainda mais tenso, ou seja ideal para o terror que o jogo deve passar.

resievil2gc_003-large

Enredo.

Dois meses após os acontecimentos de Resident Evil, o policial novato, Leon S. Kennedy chega a cidade de Racoon onde logo percebe que a cidade esta repleta de zumbis, Leon, acaba se encontrando com Claire Redfield, que estava na cidade a procura de seu irmão mais velho o Chris de Resident Evil.

Logo os dois se unem, entram em uma viatura e partem em direção a delegacia local que achavam estar seguro, ledo engano, além disso um acidente acontece e ambos tem que se separar, porem ambos chegam são e salvos a delegacia.

Chegando lá descobrem que a coisa esta pior do que imaginavam pois a delegacia também esta infestada de mortos vivos, agora cabe a eles a missão de fugirem da cidade, o que não será nada fácil.

Apesar de serem meio interligadas ,agora as histórias de ambos os personagens são totalmente diferentes entre si.

Durante a fuga eles descobrem ser tudo culpa da Umbrella (avá serio?), e acabam conhecendo pessoas muito envolvidas com a Umbrella, algumas destas pessoas ajudam Claire e Leon como a Sherry Birkin que esta perdida na delegacia, outras apenas atrapalham como Brian Irons, o chefe de policia corrupto.

Ada Wong é um capitulo a parte, já que por vezes, ajuda e por vezes atrapalha, já Annette e William Birkin, os cientistas pais de Sherry e responsáveis pelo G-Vírus, vírus este que acabou com a cidade, estes só atrapalham mesmo.

William chegou ao absurdo de aplicar o vírus em si mesmo, apenas para sobreviver, mas acaba virando um monstro que passa a perseguir nossos heróis, como se não fosse o suficiente ele, nossos heróis ainda precisam fugir do Tyrant T-003, o vulgo Mr-X, uma versão melhorada do Tyrant encontrado na mansão do primeiro game.

37466-Resident_Evil_2_[Dual_Shock]_[CD1]_[U]-7

Veredicto.

Nem vou ficar falando das qualidades de Resident Evil 2 aqui pois seria chover no molhado, o game beira a perfeição, isso para os padrões da época, enfim este é sem duvida o melhor Resident Evil.

Resident Evil 2, foi muito aclamado tanto pela critica quanto pelo público que até hoje o considera o melhor Resident Evil, com isso se tornou um dos jogos mais vendidos pela Capcom.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s