Review – Barakamon


Falaremos sobre o anime  do ano passado, foi Barakamon (não, não é um Digimon é um anime mesmo).

Barakamon.full.1750726

 O que é Barakamon?

Barakamon é um mangá shonen de comédia, criado em 2009 por Satsuki Yoshino, publicado no japão pela revista Square Enix Gangan Online, Barakamon, conta a historia do jovem Handa que após se meter em confusão durante um concurso de caligrafia, é obrigado pelo seu pai a mudar de Tokyo para uma das ilhas Goto, onde muda completamente não só de ares, mais também de estilo de vida e de comportamento.

Naru, pensa em uma criança chata.

O anime.

Em julho de 2014 Barakamon, ganhou seu anime, feito pelo estúdio Kinema Citrus e licenciado pela Funimation, o anime conta com 12 episódios e passou em varias emissoras do Japão, como a NTV, a SUN e a HTV.

Barakamon (não, não é um Digimon é um anime mesmo).

O anime, conta com lindos traços e segue os moldes de uma sitcom, ou seja usa situações do cotidiano para fazer graça e as vezes pra passar aquelas lições de moral, sobre amizade, força de vontade e superação, coisa bem típica e clichê dos animes em geral.

A historia do nerd bonitão e descompassado que foi parar na roça.

Agora vamos falar um pouco da historia de Barakamon, Handa é um jovem e belo artista da caligrafia, que nunca pegou mulher pois, desde pequeno vive participando de concursos de caligrafia, afim de melhorar sua arte. Que Ero? Artista da caligrafia? E nunca pegou ninguém mesmo sendo bonitão? Nossa que nerdão.

Naru se concentrando para ler o rotulo do leite, ela é cheia de caras e bocas.

Em um destes concursos, Handa teve sua arte duramente criticada por um dos juízes,  e como é um mimadinho, totalmente descompassado, que não sabe lhe dar com criticas e desapontamentos, ficando depressivo ou revoltado por qualquer coisa, ele se revolta e soca a cara do veio. Após essa presepada que Handa aprontou, como castigo seu pai o obrigou a mudar pra uma ilha do interior. Se fosse meu pai, aposto que tinha me dado é varias cintadas na boca viu.

maxresdefault

O plano perfeito.

Mas toda essa historia de castigo na verdade não passou de um plano, de seu pai, para Handa encontrar a emoção e o sentimento necessários para melhorar sua arte,  pois toda essa confusão só aconteceu, pois a caligrafia de Handa era totalmente previsível, muito focada nos fundamentos e na perfeição, chegando a ser fria e sem emoção, Handa parece que escrevia no piloto automático e seu pai queria mudar isso, e achou que a melhor forma de fazer isso, era mandando Handa para mesma lha onde ele viveu por um tempo, quando jovem.

barakamon

Malditas crianças chatas, mal posso ver seus movimentos.

Quando chegou na ilha, Handa era um cara totalmente individualista, agressivo e anti social, ele foi morar em uma casa, e lá descobre que uma meninha chamada Naru costumava se esconder lá pra brincar, Naru, é uma daquelas crianças, que apesar de chatas e insuportáveis, acabam te conquistando totalmente. Tipo aquele seu priminho chato manja? Ela, então passa a encher o saco de Handa, que no começo vivia a maltratando e literalmente a jogando pra fora de casa, eu não sabia que menininhas voavam. Com o tempo Handa acaba se conformando com a presença de Naru, passa até a gostar e cuidar dela como se fosse um irmão mais velho.

A caligrafia de Handa era totalmente previsível, muito focada nos fundamentos e na perfeição, chegando a ser fria e sem emoção, Handa parece que escrevia no piloto automático e seu pai queria mudar isso.

Barakamon.full.1740531

Os novos amigos caipiras de Handa e o poder das amizades na vida das pessoas.

Além de ter conhecido Naru, Handa também conheceu e ficou amigo de muitas pessoas, como o adolescente Hiroshi, um cara burro pra cacete, que só tira notas vermelhas, a adolescente molecona e desbocada Miwa,  sua amiga Tamako, uma otame tarada enrustida viciada em Yaoi, ambas de 14 anos e a melhor amiga de Naru, uma criancinha chorona chamada Hina, uma verdadeira Maria Do Bairro em miniatura, que vive chorando e fazendo drama por qualquer coisa.

Ao começar a andar com essa galerinha Handa, vai pouco a pouco mudando de vida e atitude, passando a ser uma pessoa melhor mais sociável e amável, passa a curtir os pequenos prazeres da vida, com isso acaba encontrando todo sentimento, entusiasmo e emoção necessários para finalmente completar sua arte.

Naru, é uma daquelas crianças, que apesar de chatas e insuportáveis, acabam te conquistando totalmente. Tipo aquele seu priminho chato manja?

Barakamon - 12.mkv_snapshot_17.54_[2014.09.30_01.27.38]

Veredito

Apesar de Barakamon ter um plot meio fraco e até sem graça, tanto que acaba sendo deixado meio de lado pelo autor, que prefere investir mais em situações engraçadas do dia a dia do interior,  na relação de amizade entre as crianças e adolescentes com Handa,  e no carisma dos personagens, conseguindo assim ser um bom anime de comédia, Barakamon não é extraordinário mas arranca boas risadas.

Curtam nossa pagina no Facebook

 https://www.facebook.com/AnimeDestructio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s