Review – Bayonetta 2


Hoje trouxe, a review de Bayonetta 2, um dos games favoritos dos cuecas de plantão, algo me diz que é, só por que a protagonista é uma gostosa, mas assim só diz.

bayonetta_2_2014_game-wide

O que raios é uma bayonetta?

Sabe aquela faquinha que fica na ponta de algumas armas? Então isso é uma bayonetta, mas não é desta tal faquinha que vamos falar, e sim do game Bayonetta 2.

Bayonetta 2 é um game de ação lançado pela Platinum Games em parceria com a Nintendo e a Sega, em Outubro de 2014, com exclusividade para Wii U, sequência direta do game Bayonetta lançado para Playstation 3 e Xbox 360 em 2009, feito por Hideki Kamiya, criador de nada mais nada menos que Devil May Cry, game que consolidou o estilo Hack N’ Slash, mesmo estilo de jogos como God Of War e Onimusha.

Bayonetta e Devil May Cry tem algumas semelhanças, como o fato de ambos terem dedo de Hideki Kamiya e protagonistas overpower, que andam por ai matando tudo quanto é capiroto, não é pra menos que muitos chamam, a bruxa Cereza de Dante com peitos, ou seja um Dante melhorado, pois todos sabemos que com peitos tudo fica bem melhor.

Bayo_2_E3_12

 Operação resgate.

Em Bayonetta 2, assim como no primeiro, os homens são meros coadjuvantes, sendo praticamente inúteis, já a Cereza é uma verdadeira dominatrix, extremamente bonita, sensual e atrevida, que adora mostrar sua superioridade e sambar de salto alto nas costas das inimigas, mesmo as vezes elas sendo infinitamente maiores que ela.

Tudo começa quando demônios conseguem roubar a alma de Jenna, melhor amiga e parceira de Cereza, cabe então a ela, ir até as profundezas do inferno resgatar a alma de sua amiga.

Salvar Jenna não será uma tarefa nada fácil, já que Cereza terá que passar por chefes gigantescos e por hordas e mais hordas tanto de demônios quanto de anjos, sim anjos também, quem já jogou o primeiro Bayonetta sabe que os anjos não vão muito com a cara de Cereza.

Muitos chamam, a bruxa Cereza de Dante com peitos, ou seja um Dante melhorado, pois todos sabemos que com peitos tudo fica bem melhor.

WiiU_Bayonetta2_scrn15_E3resized

  A bruxa gostosona e o bullet time.

A jogabilidade de Bayonetta 2 é praticamente a mesma do primeiro, apenas com algumas mudanças, o que não é nada ruim já que a mesma era muito boa, a dois botões de ataque e um de esquiva, quando se esquiva de um ataque inimigo na hora exata, é ativado o Witch Time, o jogo fica em câmera lenta por alguns instantes, no melhor estilo Matrix (1999), dando oportunidade do jogador encaixar golpes e combos ainda melhores e maiores.

maxresdefault

Além do seu Witch Time, Cereza ainda conta com algumas armas, como pistolas, arco e flecha e porretes, que mudam a maneira de se jogar, cabe a você, o jogador ver qual mais se encaixa ao seu estilo e sair por ai chutando alguns traseiros demoníacos e angelicais.

Cereza é uma verdadeira dominatrix, extremamente bonita, sensual e atrevida, que adora mostrar sua superioridade e sambar de salto alto nas costas das inimigas.

Cereza conta ainda com uma barra de especial que quando cheia da acesso ao Unbram Climax, que permite uma série de golpes mais poderosos e exagerados, o que deixa as lutas bem mais bonitas, divertidas e estratégicas.

2127891-169_bayonetta_2_wiiU_gameplay_061213_boss

  Os exageros e a variedade.

A bruxa Cereza, não vive só de lutas, Bayonetta 2 conta com uma variedade incrível de coisas acontecendo e com isso não se torna repetitivo nem cansativo, além das lutas, há momentos de explorações e algumas áreas com mini games, como matar todos inimigos sem o Witch Time ou em um único combo.

Assim como no primeiro Bayonetta, o game segue a cartilha de animes exagerados, como Dragon Ball Z, Yuyu Hakusho e Bleach,  protagonista overpower e inimigos cada vez mais poderosos, maiores e mais difíceis de matar, que até mesmo uma “dominatrix super saiyajin” como a Cereza soa pra conseguir vencer.

Quando se esquiva de um ataque inimigo na hora exata, é ativado o Witch Time, o jogo fica em câmera lenta por alguns instantes, no melhor estilo Matrix.

Além do modo principal, Bayonetta 2 conta, com um multiplayer online meia boca, o Tag Climax, onde você e outra pessoa, devem entrar em uma arena pré escolhida e derrotar todos inimigos, apesar de ser um modo meio chato, e uma pena não ter ele em multiplayer local também.

2

 Extras, extras e mais extras.

Bayonetta 2 conta com diversos extras, como o primeiro Bayonetta remasterizado que já vem junto, quando se compra o game, o fato de poder se jogar com Jenna após se terminar o game uma vez, e  as diversas roupas extras incluindo algumas baseadas nos personagens da Nintendo, que não mudam somente a aparência do personagem, mas também a maneira de se jogar.

bayonetta-2-jagatplay-85

Assim como no primeiro Bayonetta, o game segue a cartilha de animes exagerados, como Dragon Ball Z, Yuyu Hakusho e Bleach,  protagonista overpower e inimigos cada vez mais poderosos, maiores e mais difíceis de matar.

 Visual.

Os gráficos apesar de as vezes apresentar pequenos serrilhados, são muito bons e os personagens são extremamente bonitos, principalmente os chefes e os personagens principais.

O design das fases apesar de as vezes parecer ter prédios meio repetidos, e muito bonito, cheio de referencias religiosas e a games da Sega e Nintendo.

Trailer de Bayonetta 2.

Afinal vale ou não a pena jogar?

Vale muito a pena jogar,  a história é totalmente manjada e cheia de clichês, mais isso não atrapalha em nada já que ela é totalmente frenética, emocionante e com muito fan service.

Na real a história não passa de uma desculpa, pra por em pratica a ótima e divertida jogabilidade, e sentar a porrada em geral, em resumo Bayonetta 2 é mais do ótimo mesmo encontrado no primeiro game.

Bayonetta 2 narra as aventuras da bruxa caçadora de demônios, Cereza, que deve enfrentar hordas e mais hordas de adversários para recuperar a alma de sua melhor amiga, Jenna que foi roubada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s