Falando de cinema – Homenagem a Leonard Nimoy.


 Leonard Nimoy, nosso querido Spock de Star Trek (1979), morreu aos 83 anos vitima de uma doença pulmonar, e como ele era um ótimo ator e muito conhecido do público nerd, e merece ser homenageado aqui no Anime Destruction.

LeonardNimoy-WIDE

Carreira, séries e vários talentos.

Leonard Simon Nimoy, nasceu em 1931, foi um artista completo, além de ator era também, cineasta, poeta,pintor e fotógrafo.

Leonard ficou mundialmente conhecido, ao fazer o papel de Spock, tanto na série, quanto nos filmes de Star Trek, ele também participou de outras séries clássicas como, Missão impossível, Agente 86, onde fez um episódio da primeira temporada e Bonanza, onde participou de um episódio e mais recentemente participou do seriado The Fringe.

nimoy

Star Trek e o Spock

Em Star Trek Leonard Nimoy, fazia o Spock, um personagem meio Vulcano, meio Humano, conhecido por sua inteligência, frieza e falta de sentimentos, porém ouve um episódio onde seu personagem chega a se apaixonar, viu como os frios também amam.

Spock é até hoje um dos mais conhecidos personagens de Jornada nas Estrelas, Leonard chegou a dirigir, dois filmes da franquia Jornada nas Estrelas: À Procura de Spock (1984) e Jornada nas Estrelas: A Volta para Casa (1987) e chegou a atuar no ultimo longa Jornada nas Estrelas: Além da Escuridão (2013).

Leonard Limoy em Além da Escuridão.
Leonard Limoy em Além da Escuridão.

Vida pessoal e trabalhos como dublador.

Nimoy era casado com a atriz Susan Bay, com quem tinha 3 filhos, era vegetariano e havia parado de atuar, para se dedicar a fotografia.

Leonard, chegou a dublar alguns filmes em animação e jogos como,jogo Civilization IV, o filme Transformers: Dark of the Moon onde dublou o personagem Sentinel Prime, mentor e antecessor de Optimus, dublou também um personagem chamado Galvatron em The Transformers: The Movie.

Considerações finais.

Leonard Nimoy deixa um legado incrível, aos seriados e filmes de ficção cientifica, e deixara saudades no coração de todos fans de seriados e cinema, principalmente os que curtem Star Trek.

Leonard-Nimoy

Leonard Nimoy, o Spock de Star Trek , morreu aos 83 anos vitima de uma doença pulmonar.

2 comentários sobre “Falando de cinema – Homenagem a Leonard Nimoy.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s