Review – Jojo Bizarre Adventure


  Hoje, resolvi trazer uma review de um dos, mangas e animes mais famosos no Japão, Jojo Bizarre Adventure. Vem comigo e juntos conheceremos mais sobre as bizarras aventuras da família Joester.
47800_jojos_bizarre_adventure

O que é Jojo Bizarre Adventure?

 Jojo Bizarre Adventure é um manga de 1987, criado por Hirohiko Araki, foi publicado até 2002 na revista Shonen Jump pela editora Shueisha, a partir de 2002 o manga passou a ser publicado na revista Ultra Jump.

Até agora JoJo conta com oito grandes sagas, cada uma se passa em um período de tempo diferente e é protagonizada por um personagem diferente, porem todos os protagonistas tem relação, direta ou indireta entre si e são conhecidos como JoJo.

Sucesso e referencias e mais referencias.

JoJo é repleto de referencias ao mundo contemporâneo e ao da música, um dos vilões se chama AC-DC em clara alusão a banda de rock, isso só pra citar um exemplo, o manga já tem mais de 100 volumes e 800 capítulos, e até pouco tempo atrás era o maior série de manga sem ter uma serie animada.

Jojo é um sucesso absoluto no Japão, tanto é que gerou uma moda, onde as pessoas passaram a tirar fotos imitando as famosas poses, meio que caricatas dos personagens, esta moda recebeu o nome de, Do A JoJo Pose, traduzindo fica, algo como faça uma pose do JoJo, alguns animes e seriados japoneses, como Gintama, fazem homenagens a JoJo imitando as poses características dos personagens.

Poses caractéristicas dos personagens

OVAS e filme.

Em 1993 JoJo ganhou sua primeira versão em anime, tratasse de um OVA feito pela produtora Studio APPP, o OVA teve ao todo seis episódios e narrava os acontecimentos da segunda metade da terceira saga, seis anos depois o mesmo estúdio lançou outro OVA desta vez com sete episódios que narram os acontecimentos da primeira metade da terceira saga, será que só eu acho estranho isso de fazer o final primeiro? Em 2007 o estúdio ainda fez um filme baseado na primeira saga.

Anime.

Em Outubro de 2012, finalmente JoJo Bizarre Adventure ganhou seu anime, a série foi produzida pelo estúdio David Production, teve 26 episódios, divididos em duas temporadas que contam a história das duas primeiras sagas.

O anime durou até meados de 2013 e passou no canal Tokyo MX, depois teve uma terceira temporada narrando até metade da terceira saga e ainda em 2015 é esperada uma quarta temporada contando o restante da história da terceira saga.

SWRa4j4

Veredicto.

O anime de JoJo é um dos melhores animes que já vi, pois além de ter traços e animação de encher os olhos, é um anime totalmente fiel ao manga, não tem estas malditas enrolações e fillers, que as adaptações pra anime, de séries de manga grandes de hoje em dia possuem, que tornam uma história que deveria ser épica e dinâmica em uma coisa, arrastada e chata, veja One Piece e Naruto por exemplo.

Em JoJo a sempre algo acontecendo, a história e contada de forma frenética, cada capítulo conta com emoção do começo ao fim e as lutas são simplesmente incríveis.

Apesar de ter uma história cheia de clichês, dos personagens serem meio que estereotipados e de as vezes o anime meio que viajar na maionese, vide o episódio do bebê maligno que invade os sonhos das pessoas.

São estes estereótipos, clichês e viajadas na maionese, típicas dos animes do final dos anos 80 e inicio dos anos 90, que fazem o anime ser tão épico.

O anime é uma verdadeira homenagem aos fãs dos animes de antigamente, em um mundo onde os animes parecem estar cada dia mais distantes de suas raízes e cada vez mais chatos e sem graça, JoJo mostra que ainda é possível se utilizar de clichês e estereótipos e com isso conseguir fazer animes ótimos e originais, assim como foi feito outrora em Dragon Ball Z, Yuyu Hakusho e Saint Seiya.

TRAILER

Jojo Bizarre Adventure é um manga de 1987, conta com oito sagas, com mais de 100 volumes e 800 capítulos, e até pouco tempo atrás era o maior série de manga sem ter uma série animada, série esta que só foi lançada no final de 2012.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s